domingo, 3 de janeiro de 2010

Roteiros Medíocres

  Antes mesmo de nascermos, nossos pais imaginam alguma parcela de nosso futuro: crescer saudável, estudar, entrar numa faculdade, casar, ter um ótimo emprego e construir uma bela família... Quando finalmente nascemos, eles começam a cumprir partes destas parcelas.


  Enfim, quando entramos na escola, vemos mais uma parte de nossa vida ser reduzida novamente em metas: tirar notas boas, passar de ano, no vestibular, ganhar concursos, ser um bom profissional... Quando nos apaixonamos, logo nos vem em mente: conquistar, namorar, casar e construir uma família. E em grande parte nossos “quandos” se amortizam em roteiros pré-planejados que pulam todas as partes que tornam a vida extraordinária. Por que no roteiro da vida escolar não tem contar piadas, irritar a professora, ser amigo dos mesmos e chamá-los de amigos e coisas do tipo? Afinal, não é disso que nos lembraremos ao término?!

 Espero não chegar o dia em que perceberemos que reduzimos a vida a um roteiro medíocre - tamanha frustração seria horrível. O que necessita de "scripts" é cinema, a televisão, música... Mas não a existência, para isso não existe plano que enquadre toda a grandiosidade e nem toda a beleza que há.

Foto: Yvan Rodic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário